Frito na Hora
Sobre
Natura bem estar bem, apresenta

TransPassante

A comunicação é essencial no processo criativo do Frito Na Hora. O sistema de senhas é a linguagem utilizada no diálogo entre instrumentistas e regente que, por este meio, se comunicam, transmitem suas idéias, transportam sua criatividade e atravessam os limites do universo rítmico, isto é: Transpassam as idéias artísticas desenvolvidas no momento. Com o objetivo de fazer com que este processo criativo peculiar, que abarca diversas propostas artísticas, torne-se também perceptível no primeiro DVD da Orquestra, o Frito Na Hora criou o projeto Frito Na Hora TransPassante

Para a realização desta proposta, o FNH convidou cinco video-makers que ao seu modo, conseguiram explicitar o próprio olhar sobre o processo criativo do FNH através da direção cinematográfica do espetáculo da orquestra, construindo a estética das faixas apresentadas no DVD Frito Na Hora – TransPassante. São ao todo quatro espetáculos de circulação e gravação em Belo Horizonte e em seu entorno, sendo essas Ouro Preto, Mariana e Contagem. O quinto registro cinematografico reúne a compilaçao das filmagens realizadas no backstage dessa circulaçao.
Tarley MacCartiney, João Flores, Danilo Siqueira, Gustavo Pains e Cardes Amâncio são os diretores de filmagem convidados desse projeto. A cenografia dos espetáculos foi realizada por Humberto Mundim e, para engrossar o caldo da Orquestra, os músicos convidados para o improviso sao João Pires e Andre Xina.

O projeto Frito Na Hora – TransPassante conta com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com o apoio do Música Minas e com o patrocínio do Natura Musical.

Incentivo / Patrocínio

Logomarca

    Não existem itens publicados.

    Não existem itens publicados.